Capitão América: Guerra Civil | Só fica longe do meu Buck!
03/05/2016Depois de me acomodar na poltrona localiza abaixo do alto falante da sala e assistir a uma propaganda da Boticário – Cara, realmente to pensando em comprar um perfume para minha velha nesse dias das mães, realmente funciona essas propagandas antes do filme – o filme inicia com uma visão gélida em algum lugar frio da Rússia, com muito gelo, muita neve e uma sala com Bucky gritando enquanto russos fritam seu cérebro. Deixamos Bucky e partimos para a Nigéria no meio de uma tocaia contra Ossos Cruzados ,que tá querendo pegar um composto biológico capaz de matar geral.
O governo cai em cima e Tony Stark fica a favor, alias, War Machine também, ele é soldado então tava na cara. Essa decisão abala o grupo, que acaba se dividindo logo quando Bucky é acusado de plantar uma bomba próxima a embaixada, onde um rei discursava. Por sinal esse rei é pai do Pantera Negra. O rei morre durante o atentado e isso faz com que T’Challa saia em busca de vingança.
Pronto, tá iniciado a Guerra Civil ou como gosto de chamar: Capitão América: Tirem suas mãos sujas do meu Bucky
Bem, todos nós sabemos que o filme não segue a linha do quadrinho, então aqueles que estavam dando pitti porque algumas pessoas escolheram o lado do Tony Stark saibam,vocês são idiotas. Nenhum dos lados estão errados. Há motivo validos tanto para o registro dos Vingadores quanto para a deserção do Capitão América, que no caso escolheu fugir em nome do amor.
Rogers fica o filme todo defendendo o amigo, mesmo ciente de que ele cometeu atrocidades inconscientemente, isto se você assistiu Soldado Invernal , caso contrário eu explico;
A Hydra salvou o Bucky, e aplicou nele o mesmo soro de super soldado que deu os músculos, poderes e altura ao Capitão América, só que adicionou um braço mega foda e com um campo de força para evitar que atirem no joelho, cara, peito ou qualquer outro ponto que o braço do Bucky não cubra. E como bônus faz lavagem cerebral diárias neles, afim de torná-lo apenas uma maquina de matar.
“Nossa, como cê é um gordo babaca, Diogo, nem sei porque to lendo isso aqui” Temos uma relação de amor e diversão caro leitor, é isso que nos une.
Eu não esperava que um filme do Pantera Negra pudesse ser bom, talvez porque também não seja tão fã dele nos quadrinhos (apesar dele ter salvo o mundo dos zumbis no ótimo Marvel Zombies), no filme, diante de todo o ódio que está consumindo a todos, ele é o mais centrado e sem medo de levar bala de .50.
O Visão consegue usar o martelo do Thor para quebrar castanhas, mas não dá conta da Feiticeira Mequetrefe.
Fica aqui desabafo, tirem ela logo da franquia e traga Jocasta em seu lugar. Sério, tenho certeza que Stark dá conta de criar outro. Usa a sexta-feira como consciência do corpo da Jocasta. Também não me importo com a saída do Falcão. Todos sabemos que ele é um peso ali.
Pronto, desabafei.
Bem, durante as duas horas e pouco de filme você será brindado com dois grandes momentos, sendo o primeiro deles no combate entre todos os super heróis e o segundo na batalha final, quando tudo é colocado em pratos limpos a mesa.
A batalha com todos os supers são o ponto alto, não há dúvidas e conseguiu ser mais longa do que eu pensava. O Homem Formiga e Homem Aranha conseguem roubar diversos momentos durante a luta devido ao bom humor e irreverencia. Me falta palavras para descrever o quão super é o combate entre eles. Dá pra dizer que são amigos brincando de lutinha, até que um realmente se fere pra valer e o tom do filme se torna mais sério.
Sem dúvida foi uma das melhores experiências que tive no cinema com um filme da Marvel. Agora entendo porque estão dizendo que Capitão América: Guerra Civil de fato, é um dos melhores filmes da Marvel. Se não fosse os demais personagens relevantes contidos no filme, seria mais um capitulo da história de amor de Bucky e Rogers.