Front Mission 1st: Remake | Impressões da Demo
02/06/2023Front Mission, um clássico jogo de estratégia da Square Enix ganhou um remake que muito em breve estará disponível, especificamente no dia 30 de Julho para outras plataformas: Steam, GOG, Epic Games Store, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S, and Xbox Series X, mas se vocês são ansioso como eu e não tem um Nintendo Switch, a plataforma da Nintendo recebeu o jogo em novembro do ano passado, então corra conferir a demo que encontra-se disponível no Steam.
Investi parte da minha manhã de hoje jogando essa demo, que adianto ser no mínimo um baita aperitivo para aqueles que não conhecem a franquia ou estavam muito ansioso para ver como o jogo está funcionando. Obviamente este texto não será extenso por estar abordando uma demo, mas não vou esconderei minha minha alegria por ter a possibilidade de jogar novamente esse titulo, melhorado ainda por cima, depois de tantos anos.
Bem, vou discorrer abaixo minhas impressões, me acompanhem.
Um remake para os fãs
Front Mission não é uma franquia tão conhecida do grande público e o anuncio que chegará a outras plataformas, nada mais é que um indicativo que até mesmo no Switch as vendas talvez não tenham sido lá tão expressivas. Oras, falamos de um IP que Square Enix nunca demonstrou muita preocupação em retirar do baú, logo não me surpreendeu ver a IP na mão de outro estúdio e publisher, aqui no caso Forever Entertainment e a desenvolvedora MegaPixel Studio.
LEIAM – The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom | Análise
Quem teve a oportunidade de jogar o titulo original de 1995 vai ficar bem surpreso pela qualidade gráfica e do áudio do remake, afinal estamos falando de um titulo de 16 bits. Outros pontos foram melhorados, como detalhes pequenos e muito gratificantes de se ver.
Outro ponto interessante é que podemos escolher o lado que desejamos jogar, mas essa escolha fica disponível apenas na versão completa do jogo. Uma pena… uma pena mesmo.
Gráficos, Câmera e Som
A câmera moderna é um baita adendo a o remake, porque enquanto a clássica é travada, optando pela nova você é capaz de movimentar para os lados, avançar pelo terreno e até olhar por cima. É impossível jogar Front Mission com a câmera clássica? Não, mas é melhor com a câmera nova.
Quanto aos gráficos, estamos falando de uma conversão muito boa. Não excelente, mas entendendo que trata-se de um rpg de estratégia onde maior parte do tempo a visão é distante do Wanzer (os robôs pilotáveis), creio que só encareceria ainda mais o titulo. Os únicos momentos em que temos uma visão completa dos Wanzer’s é durante as cenas de ataque, mas funciona, a desenvolvedora MegaPixel teve um cuidado em detalhar pedaços caindo, armas e alguns efeitos de curto e explosão.
Eu adoro a trilha sonora clássica do jogo e ela está disponível para escolhermos durante a jogatina, mas não tenho do que reclamar da versão remasterizada, que inclusivo estou ouvindo enquanto escrevo essas linhas.
Conclusão por enquanto
Front Mission 1st: Remake entrega um demo que com certeza vai abrir o apetite dos fãs da franquia que ficaram chateados durante o seu lançamento como “exclusivo” no Nintendo Switch ano passado. Com o anuncio de chegar as outras plataformas, eu posso dizer que promete oferecer boas horas de diversão.
LEIAM – Super Mario Bros. O Filme | Não é pra todo mundo?
Toda a arte do jogo recebeu uma bela melhoria, o que fez com que tudo ficasse bem agradável. Me lembrou bastante a arte do Front Mission 4 do PlayStation 2 – Vamos lá MegaPixel Studio nos traga todos os títulos.
Espero que não demore para que suas sequencias sejam anunciadas, em especifico Front Mission 3 que é o meu segundo jogo predileto da franquia.
Especificações do meu PC:
- Processador AMD A10-7700K Radeon R7, 10 Compute Cores 4C+6G 3.40 GHz
- Memória RAM 8GB
- SSD 240GB