Top Hat Studios começa a iniciativa “Indie Pack” trazendo jogos indies sub-representados aos consoles
30/06/2023Como parte de um esforço contínuo para apoiar desenvolvedores indie de comunidades de desenvolvimento indie sub-representadas e de raíz, a Top Hat Studios, Inc. está lançando sua iniciativa “Indie Pack” para ajudar esses criadores a alcançar um público mais amplo. Os desenvolvedores de origens menos conhecidas ou sub-representadas geralmente lidam com a negligência de editores da indústria mais ampla e enfrentam desafios para dimensionar seus jogos e alcançar públicos amplos. Apesar desses desafios, esses jogos ainda têm validade e merecem ter a oportunidade de serem descobertos. Como tal, a equipe especializada em engenharia interna e portabilidade da Top Hat Studios, Inc. tem trabalhado com uma série de desenvolvedores para oferecer suporte e portar uma série de títulos de comunidades sub-representadas e populares, trazendo-os para o console pela primeira vez e expondo-os a novos públicos que de outra forma nunca teriam visto os jogos.
A iniciativa Indie Pack é uma iniciativa para destacar semi-regularmente pequenos grupos de títulos de desenvolvedores independentes pela primeira vez no console. Ao reunir vários indies sob o mesmo guarda-chuva da comunidade, a Top Hat Studios espera chamar mais atenção para os títulos desses desenvolvedores, bem como criar uma experiência de comunidade significativa para desenvolvedores independentes e destacar uma variedade de gêneros e estética. Todos os jogos chegarão ao Nintendo Switch, Playstation 4, Playstation 5 e Xbox One/Series X|S.
O primeiro “Indie Pack” está disponível hoje a partir de 1 da tarde.
Sobre o Indie Pack
O primeiro grupo do Indie Pack é encabeçado pela aventura de conto de fadas desenvolvida na Ucrânia, A Tale For Anna. Desenvolvido por Far Mills, esta aventura de conto de fadas para toda a família conta a história de Anna, que descobre que tem habilidades mágicas e parte em uma jornada para confrontar uma rainha perversa que deseja roubar tal magia. O jogo é uma maravilhosa aventura de quebra-cabeça, apresentando elementos de itens ocultos, point and click e elementos de quebra-cabeça tradicionais.
Também apresentado, mas com lançamento posterior, é a visual novel cinematográfica desenvolvida na Malásia, Fires At Midnight. Uma narrativa íntima com tema maduro, Fires At Midnight explora os conceitos de amor, luxúria, intimidade e conflito através de uma lente única fornecida pelas raízes culturais do desenvolvedor no Sudeste Asiático. Desfocando as linhas entre artes tradicionais, jogos, filmes e histórias do Sudeste Asiático, Fires At Midnight contribui para a obra de ficção de relacionamento, trazendo uma perspectiva da região do Sudeste Asiático que raramente é ouvida no Ocidente.
Dois títulos adicionais, Vision Soft Reset e The Lost And The Wicked também completam esta série de lançamentos e trazem sabores variados ao pacote. O Vision Soft Reset é um metroidvania único baseado na mecânica do tempo – preveja o futuro, altere o passado, troque entre linhas do tempo e muito mais enquanto você percorre o tempo e evita desastres planetários. Vision Soft Reset é o primeiro jogo do desenvolvedor Seafloor Games. The Lost And The Wicked é um psicothriller twin-stick shooter de Isaac Torres, Zack Kennedy e amigos. Originalmente começando como um projeto do ensino médio, o jogo evoluiu para um thriller brutal e abstrato baseado em narrativa. Lute em uma jogabilidade agitada em um estilo de arte exclusivo inspirado no grunge enquanto descobre seu passado e quem você realmente é.
Comentando por ocasião do lançamento desses jogos, o produtor da Top Hat Studios, Inc. Andy Andi Han afirmou: “Todo mundo que começa a fazer um jogo o faz porque acha que significa algo. Não importa o escopo ou o tamanho do jogo, isso não prejudica nenhuma das artes envolvidas e é preciso haver mais reconhecimento e apreciação por desenvolvedores sub-representados e de raíz nesta indústria”.