Pineapple: A Bittersweet Revenge é o simulador de pegadinhas definitivo para aqueles que sonhavam em se vingar dos valentões

Pineapple: A Bittersweet Revenge é o simulador de pegadinhas definitivo para aqueles que sonhavam em se vingar dos valentões

25/09/2024 0 Por Diogo Batista

É hora do abacaxi!

Você tem 15 anos, é nova na escola e, no primeiro dia, a maior valentona — uma garota bonita, popular e totalmente desagradável (vamos chamá-la de Bruxa) — começa a assediar você. Por meses, ela transforma sua vida em um pesadelo.

Você já teve o suficiente. É hora de acabar com isso. Então, você compra um abacaxi.
A partir desse momento, você orquestrará algumas pegadinhas inteligentes, colocando abacaxis estrategicamente nos
espaços mais inesperados e íntimos da valentona, até que ela aprenda a lição. Mas cuidado: ela não
será a única a ter uma surpresa.

Este é Pineapple: A Bittersweet Revenge — um “simulador de pegadinhas” onde você enfrentará uma variedade de
desafios para enganar a Bruxa e executar a pegadinha definitiva. Esta curta e interativa
desventura é inspirada em uma publicação do Reddit e mistura humor com arte desenhada à mão para contar uma peculiar.

história de vingança que lança luz sobre as esquisitices do bullying.

Uma reviravolta nos videogames como um veículo narrativo, semelhante ao que a equipe alcançou com o
premiado Unmemory, e uma marca registrada da Patrones & Escondites desde seu início em 2016.
Para todos que querem enlouquecer com abacaxis, Pineapple: a Bittersweet Revenge estará
chegando ao PC, Nintendo Switch e dispositivos móveis em 26 de setembro.

Os recursos do PINEAPPLE incluem:

1. Ria primeiro, pense depois: o roteiro, os desenhos e as situações são todos imbuídos de humor. Nosso
objetivo era evitar o tom de sermão frequentemente usado ao discutir bullying. Em vez disso, o humor desarma o
jogador, fazendo-o pensar que está se envolvendo com uma história engraçada enquanto na verdade está
participando de algo mais sombrio.

2. Final surpreendente: apresenta um dilema moral em que os jogadores passam de vítima para agressor
sem perceber. Os pontos misteriosos (SN) que você ganha ao longo do jogo revelam seu verdadeiro
significado no final, proporcionando uma verificação da realidade chocante.

3. Duração: o jogo dura cerca de 90 minutos, intencionalmente curto para garantir que o maior número possível de jogadores chegue ao final. Os desafios são divertidos, mas simples, geralmente mais interativos do que
baseados em quebra-cabeças.

4. A arte: queríamos uma arte distinta desde o início, que lembrasse os rabiscos que fizemos em sala de aula.
Quando encontramos David Octane, seu estilo combinava perfeitamente com nossa visão.

5. A música: a música, especialmente a música final, desempenha um papel crucial, pois age como um Grilo Falante, transmitindo a moral da história de uma forma original e divertida.

PINEAPPLE foi premiado no Guadalindie Málaga 2024 como melhor jogo ludonarrativo e você pode adicionar a sua lista de desejo na Steam aqui.

Sobre Patrones & Escondites

Somos exploradores de histórias. Somos artesãos de jogos. Queremos ver você se divertir. Queremos fazer você sorrir, dar a você um momento de aha! ou um droga. É isso que realmente importa para nós. Gostamos de quadrinhos, pins e negronis. Mas principalmente contar histórias. E ouvir música no shuffle.

Provavelmente jogamos menos do que deveríamos — é verdade. Tão verdadeiro quanto o fato de que nossas mentes escrevem cheques que nossos corpos não podem mais descontar. Ou que estamos frequentemente atrasados. Não temos talento para cantar, programar ou dizer nhoque. E não somos bons em fazer coisas convencionais. Mas
sabemos cozinhar paella, cuidar dos detalhes e montar uma equipe de especialistas em cantar,
programar e dizer nhoque.

Somos pequenos, mas corajosos. Ou simplesmente malucos. Somos de todos os lugares e de lugar nenhum. Temos um passado e várias vidas profissionais. Não tivemos tempo para roubar um banco. Mas afundamos várias
empresas. Agora somos o que sempre quisemos ser. Artesãos. E exploradores. Sempre procurando
novas maneiras de contar histórias nos confins dos videogames. Desde 2017 até acertarmos.