Jogamos: The House of Tesla | Prévia
11/10/2024No próximo ano, a desenvolvedora Blue Brain Games lançará o adventure “The House of Tesla”, seguindo na linhagem da trilogia The House of Da Vinci, cujo terceiro episódio fizemos review recentemente. E antes de liberar para o público, tivemos acesso antecipado ao jogo, ao menos a curta demo do jogo. E agora, vamos contar o que lhe espera em 2025.
A Demo
A versão de demonstração consiste do tutorial do jogo, mostrando as mecânicas principais que serão utilizadas. Infelizmente, assim que se pega o jeito, a demonstração acaba sendo bem curtinha, durando menos de dez minutos.
O jogo funciona como a trilogia do Da Vinci, é um point and click com foco em resolução de quebra-cabeças e pertencente ao popular gênero de Escape Rooms. Apesar dos ambientes serem totalmente tridimensionais, a navegação é feita somente com o mouse, clicando em áreas pré-determinadas para acessar tais pontos.
Para dar zoom, um clique duplo é necessário, e pra sair do zoom, o botão direito do mouse deve ser usado. Assim como em The House of Da Vinci 3, o inventário é reduzido a somente o necessário para avançar, e assim que o item é usado ele é descartado.
E mais
Uma das coisas que talvez como herança do fato que House of Da Vinci ser um jogo de celulares, e sendo até meio desconfortável pra quem utiliza o touchpad do PC, para fazer algumas das coisas, é necessário clicar e arrastar, para analisar objetos tridimensionais. Isso possivelmente é mais comfortável com mouse, ou a tela de toque, ou mesmo o analógico dos controles dos consoles.
Assim como em The House of Da Vinci 3, The House of Tesla possui momentos onde uma ação no passado influencia o presente.
Por fim, a ambientação do novo jogo dá um frescor, depois de uma trilogia ambientada na renascença italiana. Não muito relacionado, mas essa ambientação de The House of Tesla me lembra muito os adventures de objetos ocultos que eu curto tanto.
Data de Lançamento e Plataformas
Pelo site oficial, The House of Tesla tem lançamento previsto para ainda este ano, mas uma listagem externa (E a página do Steam) confirma o lançamento para 2025, e enquanto que site e redes sociais listam apenas PC, a mesma listagem externa cita versões para Mobile (Android e iOS), Playstation 5, Nintendo Switch e Xbox Series X|S.