S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl está disponível para PC e Xbox Series
20/11/2024S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl já está disponível para PC e Xbox Series X/S, marcando o fim de um longo e desafiador ciclo de desenvolvimento que incluiu a pandemia, realocações, ataques cibernéticos, um incêndio no escritório de Praga e, acima de tudo, a guerra em andamento na Ucrânia, que continua a devastar a terra natal dos desenvolvedores.
O jogo está disponível para compra no PC (Steam, Epic Games Store, GOG), Xbox Series X/S e Microsoft Store
Além disso, o jogo está disponível para assinantes do Game Pass desde o primeiro dia.
S.T.A.L.K.E.R. se passa em uma Zona de Exclusão fictícia de Chornobyl. O desastre nuclear na Usina de Chernobyl em 1986 não foi o único a ocorrer, pois a segunda explosão atingiu o reator em 2006, criando a Zona. É um lugar perigoso, cheio de criaturas mutantes, radiação mortal e uma energia estranha e anômala.
Caçadores de recompensas mergulham fundo na Zona, movidos por seus tesouros e mistérios. Alguns deles estão fugindo de seu passado, outros estão cegos pelo dinheiro e alguns estão obcecados em descobrir a verdade por trás de todos os mistérios.
Você assumirá o papel de Skif – um perseguidor solitário, que entra na Zona após uma série de eventos imprevistos. No caminho para o Coração de Chornobyl, você gradualmente descobrirá os segredos deste mundo, explorará o equilíbrio de poder entre facções, lutará e sobreviverá. Nesta história não linear, cada escolha que você fizer impactará o resultado deste conto global e épico, com três horas de cutscenes roteirizadas. Graças ao Unreal Engine 5, à tecnologia de fotogrametria e às visitas regulares dos desenvolvedores à verdadeira Zona de Exclusão de Chornobyl, a autenticidade e a atmosfera que sempre foram a marca registrada da série estão melhores do que nunca.
“Parece totalmente surreal dizer isso, mas depois de mais de 7 anos em produção, S.T.A.L.K.E.R. 2 foi lançado. Isso é totalmente selvagem. Assim como toda a história de desenvolvimento.
O que começou como o jogo mais ambicioso da GSC acabou se tornando um desafio pessoal definitivo. S.T.A.L.K.E.R. 2 sempre foi suposto ser um produto verdadeiramente ucraniano, mostrando nossa cultura ao mundo no esforço contínuo da nação para ser reconhecida. Eu realmente acredito que a equipe que temos consiste em pessoas excepcionais, mas eu nunca pensei que eles terminariam o jogo em circunstâncias como essas.
Apesar de todas as probabilidades, ele está lá. Nosso maior jogo, nossa própria história, nossa carta de amor à Ucrânia. Todo o tempo, esforço e paixão que colocamos nisso estão prestes a ser testemunhados pelos jogadores de todo o mundo. Depois de 15 anos, as portas da Zona serão abertas mais uma vez”, – diz Ievgen Grygorovych, CEO e Diretor de Jogo.