Moons of Darsalon | Salve todos seus darsanautas a partir de 19 de Abril
18/03/2023Após 8 anos em desenvolvimento, o premiado compositor de música eletrônica dos anos 2000 e desenvolvedor solo de jogos indie, Dr. Kucho, está pronto para surpreender o mundo com seu novo projeto!
O desenvolvedor indie solo Dr. Kucho tem orgulho em anunciar que seu próximo projeto, o desafiador jogo de açao save-them-all de plataforma, Moons of Darsalon , será lançado para PC na Steam no dia 19 de Abril e na Epic Game Store (data ainda sem definir). Após 8 anos de longa espera, os jogadores poderão finalmente se inscrever nas desafiadoras Missões de Resgate de Darsanautas, levando seus colegas à estação base mais próxima. Lute contra ferozes criaturas alienígenas usando uma arma a laser, evite todos os tipos de ameaças, livre-se de obstáculos com um jetpack, aproveite o motor de física avançada para destruir o terreno e abra novos caminhos com o criador de solo!
“Moons of Darsalon é um desafiador, charmoso jogo de plataforma com puzzle estilo Lemmings que me leva ao abismo (no bom sentido). Eu super recomendo testar.”” – PC Gamer
Em Moons of Darsalon, o jogador é colocado no papel de um bravo herói de resgate com a missão de salvar inúmeros times de darsanautas que se perderam enquanto mineravam nas luas do planeta Darsalon. Depois de encontrá-los, você terá que conduzi-los à estação base mais próxima. Os darsanautas usarão sua IA para segui-lo e obedecer aos seus comandos, portanto, no caminho para a base, você terá que protegê-los de diversos perigos e inimigos.
CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
- Ação de tiro com arma de laser em ritmo acelerado contra criaturas alienígenas perigosas.
- Mobilidade aprimorada graças a acessórios como o jetpack e veículos como o caminhão espacial e a nave.
- Os Darsanautas implementam IA avançada de plataforma, incluindo detecção dinâmica de terreno, cálculo de força de salto, sensibilidade à luz e comunicação entre NPCs.
- Comando de voz para controlar seus companheiros NPCs
- Destruição e criação dinâmica do solo: destrua o terreno e abra novos caminhos com a arma criador de solo.
- Física totalmente fluida, interativa e realista.
- Física realista de veículos off-road.
- Música de 8 bits baseada no chip MOS 6581 (SID) de 1982 e síntese de voz
- Os gráficos são gerados com um pipeline de renderização exclusivo que combina iluminação moderna, sprites 2D e modelos 3D pixelados em tempo real, todos apresentando uma paleta de cores restrita para uma sensação retrô autêntica.
- E claro, não pode faltar o bom e velho filtro CRT!
QUEM É DR. KUCHO?
TALVEZ SOE FAMILIAR…
Desde pequeno Kucho era apaixonado por jogos e música, passava incontáveis horas com seu Commodore 64 e depois com um Amiga 500. Após vários anos codificando e jogando, descobriu que também podia usar esses microcomputadores para criar música, que acabou tomando todo o seu tempo e dedicação a ponto de acabar trabalhando na indústria da música eletrônica e lançando comercialmente mais de 300 músicas. O Dr. Kucho viajou por todo o mundo e criou sucessos como “Can’t Stop Playing”, que foi um grande sucesso em 2005 e novamente em 2014, alcançando o 4º lugar nas paradas do Reino Unido, ganhou o prêmio BPI British Phonographic Industry Association “Golden Single “. Sua música já foi tocada por DJs como Paul Van Dyk, Norman Cook (Fat Boy Slim), Dj Sneak, Eric Morillo, Markus Schulz ou Paul Oakenfold, entre outros…
TRAJETÓRIA COMO DESENVOLVEDOR DE JOGOS
O caminho de Dr.Kucho como desenvolvedor de jogos começou em 2013, quando ele começou a desenvolver seu título de estreia “Ghosts’n Djs“, uma homenagem ao clássico jogo de plataformas dos anos 80, Ghosts’n Goblins, e uma crítica satírica à indústria comercial de música eletrônica. Em 2020, Kucho lançou seu segundo título, Pilots of Darsalon, que apresenta o universo Darsalon e também um jogo de arcade baseado em física. Depois de mais de 8 anos de desenvolvimento, Dr. Kucho finalmente retorna com seu maior projeto até hoje, Moons of Darsalon, onde os jogadores terão que resgatar e comandar um esquadrão de darsanautas, misturando a mecânica run’n gun baseada em física e estilo save-them-all, nesta sequência ele aplicou todas as lições aprendidas com seu público e como funciona a autopublicação no PC.