Kaiju Wars | Salve o mundo dos Monstros Gigantes
04/06/2023Quem me conhece sabe que eu adoro jogos de estratégia, não consigo dedicar o tempo que gostaria em razão de priorizar outras jogatinas, então quando descobri Kaiju Wars, não poderia ter ficado mais feliz.
Desenvolvido pela Foolish Mortals Games, um estúdio pequeno e que no momento conta apenas com quatro títulos, mas muita criatividade. Eles nos entregam uma experiência que remete um pouco ao excelente Advance Wars mas com uma arte que o faz parecer algo que poderia ter sido lançado em um ZX Spectrum.
LEIAM – Front Mission 1st: Remake | Impressões da Demo
Particularmente eu acho maravilhoso as paletas de cores escolhidas e a experiência de estarmos no controe de um filme de monstros gigantes.
Será que o resultado final é bom? Vamos descobrir.
RESISTA AOS ATAQUES
Em Kaiju Wars o foco não é atacar, mas sim elaborar estratégias inteligentes para que você possa resistir o suficiente para contra-atacar os monstros. O que não é uma tarefa fácil, diga-se de passagem.
Temos a disposição algumas cartas aleatórias que nos garante algumas habilidades, mas os Kaiju’s também contam com algumas habilidades que lhes conferem escudos, aumento de vida e até mais movimentos, as vezes tudo em um só turno.
Só que tem uma pegadinha aqui, porque as vezes entramos no combate cogitando derrotar, mas o objetivo é resistir até que ele fuja. O segredo é se atentar aos objetivos do mapa e não ir cegamente para o ataque. Tem também o fato de que precisamos proteger uma cientista e evitar que forças obscuras levem os Kaiju’s até a localização desse figura.
Não só isso, os prédios que capturamos passam a nos fornecer energia para colocarmos veículos, tanques e até armas modernas para conter os monstros. Cada prédio que perdemos, mais difícil fica para resistir a investida dos Kaiju’s.
O SOM E O GRÁFICOS
Uma das sacadas legais de Kaiju Wars é o bom humor, mesmo que as vezes seja até bobo, ele ainda consegue entreter e torna a aventura mais leve. O que é importante, visto que em alguns momentos você vai querer arrancar os cabelos, mas por outro lado é visualmente muito agradável.
O Kaiju’s parecem ser desenhado a mão e a cada ação que realizam é bem interessante, com uma versão animada pipocando na tela.
A trilha sonora lembra muito aquela de jogos clássicos e consegue empolgar dependendo do que tá rolando em campo. Há momentos em que você perdeu quase tudo em campo, e de repente você consegue criar uma arma poderosa que vai te levar a reviravolta e a música tá lá, quase te dando tapinhas nas costas: VAI FILHÃO!
Realmente não tenho do que reclamar nesse departamento, tudo funciona, e os personagens que interagem conosco são até que interessantes.
CONCLUSÃO
Kaiju Wars é uma ótima pedida para aqueles que gostam de um bom jogo de estratégia e sente falta de algo relacionado a temática monstros gigantes.
Gostei bastante do quão desafiador ele consegue ser, e apesar de citar Advance Wars por ser o titulo mais famoso, muito da sua ideia remete a Into the Breach, que nos coloca no comando de robôs gigantes em uma luta contra monstros também gigantes.
LEIAM – Moons of Darsalon | Análise
Em ambos os jogos os prédios possuem um papel importante, pois mantê-los em pé o maior tempo possível é a única forma de conseguirmos dinheiro para pesquisas, desenvolvimento e armas. O que é no mínimo curioso, convenhamos.
Se procura uma experiência nova e com uma estética retro, com certeza Kaiju Wars vale a pena. O titulo está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S, Nintendo Switch e PC.
Especificações do meu PC:
- Processador AMD A10-7700K Radeon R7, 10 Compute Cores 4C+6G 3.40 GHz
- Memória RAM 8GB
- SSD 240GB
————————
Kaiju Wars foi analisado com uma chave do Steam gentilmente cedida pela distribuidora do jogo.